De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, tudo o que é desenvolvido e realizado em nossa atualidade, necessita ser cautelosamente planejado e programado, ou seja, antes de iniciar algum processo, é necessário que se desenvolva, detalhadamente, qual plano o mesmo irá seguir, para que possa ser finalizado da melhor forma possível. Para que esse fato se torne possível, é que existe o Projeto, onde o mesmo, segundo Glauco, pode ser considerado como qualquer série de atividades e tarefas que tenham um objetivo específico a ser completado dentro de certa especificação, ou seja, um agrupamento sequencial de atividades que, quando seguidas a risca, completam o ciclo de um processo de forma eficiente e eficaz.
Desta forma, explica Glauco, podemos perceber que o projeto é extremamente importante em nossa atualidade, e, dentro de uma empresa, esse fato não é contrário. A empresa sempre está cercada de decisões a serem tomadas onde, muitas vezes, essas decisões podem decidir o futuro da mesma e, por conta disto, é necessário que se tenha segurança nas escolhas.
Decidir onde investir o capital financeiro da empresa, qual produto/serviço desenvolver, como alocar os recursos humanos em seu ambiente interno e como lidar com os fatores socioeconômicos presentes no ambiente externo a ela, são exemplos de decisões nas quais, caso a empresa comenta um erro, poderá acarretar em grandes prejuízos para ela. Assim, o projeto, nos dias atuais, demonstra ser uma grande ferramenta para uma empresa, pois ele irá ilustrar como ela poderá atuar no seu dia-a-dia, buscando mitigar os riscos que a mesma possa sofrer.
Portanto, destaca Glauco, o projeto pode ser aplicado em qualquer área de uma empresa, principalmente no Marketing, onde, nele, o mesmo procurará guiar ela no desenvolvimento de produtos e/ou serviços, capazes de atender as necessidades da sociedade, criando, desta forma, uma demanda para a empresa, garantindo, assim, a continuidade da mesma no mercado de atuação.