Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
Uncategorized

Planejamento estratégico empresarial

Glauco Diniz Duarte

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, o Planejamento estratégico da empresa se deve à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada.

Também considera premissas básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação. Segundo Glauco, as premissas básicas para o desenvolvimento do planejamento estratégico são:

• Missão;
• Visão;
• Valores;
• Objetivos;
• Análise SWOT.

Glauco diz que o planejamento estratégico prevê o futuro da empresa, em relação ao longo prazo. De uma forma genérica, consiste em saber o que deve ser executado e de que maneira deve ser executado. Este é crucial para o sucesso da organização, e a responsabilidade deste planejamento assenta sobretudo nos gestores de topo, dado o nível de decisões que é necessário tomar. O planejamento é discutido com as pessoas de confiança da empresa, chamada de Governança Corporativa.
As necessidades de planejamento estratégico dependem das oportunidades e ameaças de cada empresa.

Para Glauco um planejamento eficaz necessita de identificar essas oportunidades, compreender os recursos necessários para as gerir, conhecer a disponibilidade desses recursos e a capacidade de os obter.

A utilidade do planejamento se resume em seis aspectos:
1. Analisar e gerir a mudança.
2. Traçar as vias de desenvolvimento coerente.
3. Melhorar os resultados da empresa.
4. Permitir a integração da empresa.
5. Instrumento de aprendizagem.
6. Instrumento de análise global.

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts