GLAUCO DINIZ DUARTE Range Rover Velar 2019 ganha novo motor e mais equipamentos
Assim como aconteceu com o Evoque e com o Discovery Sport, o Land Rover Range Rover Velar passa a ser vendido com novo motor 2.0 quatro cilindros turbo da família Ingenium. Além da nova motorização, o SUV (utilitário esportivo) luxuoso ganha mais equipamentos em todas as versões e agora parte de R$ 376.370 e vai até R$ 487.270.
O motor 2.0 Ingenium de quatro cilindros com turbocompressor a gasolina é o mesmo usado na versão de entrada do esportivo Jaguar F-Type e é capaz de entragar 300 cavalos (cv) e 40,8 kgfm de torque a 1.500 rpm.
Junto ao propulsor está uma transmissão ZF de oito velocidades, com opção para trocas sequenciais no volante. Com esse conjunto, o Velar é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em 6,0 segundos. A velocidade máxima é de 234 km/h.
Além disso, as versões mais caras trazem motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cv e 45,8 kgfm de torque, também a a gasolina. Com esse conjunto, ele atinge os 100 km/h em 5,7 segundos e registra 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente. Todo Velar vem equipado de série com tração integral nas quatro rodas com bloqueador ativo de diferencial traseiro.
O Range Rover Velar 2019 passa a ser equipado em todas as versões com suspensão a ar, câmera de ré e sistema Lane Keep Assist, que detecta quando o veículo está se invadindo a faixa ao lado. As versões SE e HSE ganham Park Assist, sensores 360° e monitoramento de tráfego traseiro. Já a versão HSE, topo de linha, traz como novidade controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem de emergência e sistema de monitoramento de ponto cego.