
GLAUCO DINIZ DUARTE Camp Jeep 2019 faz a estreia europeia antecipada da Gladiator
Enquanto os americanos têm o Moab Easter Jeep Safari, os fãs da Jeep na Europa têm o Camp Jeep. Ao contrário do evento norte-americano, este não se estende ao longo de sete dias nem decorre sempre no mesmo local estando marcado este ano para San Martino di Castrozza, em Itália, e decorrendo entre os dias 12 e 14 de julho.
Apesar de ainda não ter revelado o programa completo do Camp Jeep 2019, a marca já revelou que vai aproveitar o evento dedicado ao Jeep Owners Group e aos seus fãs na Europa não só para apresentar, em antestreia europeia, a Gladiator como também o Jeep Wrangler Rubicon 1941 que a marca recentemente revelou em Genebra e que foi preparado pela Mopar.
O Jeep Wrangler Rubicon 1941 e a Jeep Gladiator, com chegada prevista à Europa em 2020, serão, assim, as grandes estrelas do evento — não haverá meia dúzia de protótipos como faz para o Moab Easter Jeep Safari.
Para além de terem oportunidade de conhecer estes dois modelos, os visitantes do Camp Jeep 2019 vão ainda poder testar toda a gama SUV da marca norte-americana, testar as capacidades todo-o-terreno dos modelos Jeep em vários percursos fora-de-estrada e ainda participar em diversas atividades.
Wrangler Rubicon 1941
Face aos outros Wrangler, o Wrangler Rubicon 1941 conta com um kit de elevação de 2”, snorkel, proteções da carroçaria e dos órgãos mecânicos. Para além disso, recebeu ainda elementos estéticos específicos como jantes especiais, um punho da alavanca da caixa de velocidade exclusivo ou luzes de todo-o-terreno.
O Wrangler Rubicon 1941 recebeu uma série de equipamentos que lhe ofereceram ainda melhores capacidades todo-o-terreno.
Gladiator
Derivada do Wrangler, recebeu, no entanto, desenvolvimentos específicos estruturais — é 787 mm mais comprida que o Wrangler —, estando melhor preparada para lidar com cargas superiores. Tal como no Wrangler, é possível retirar as portas e baixar o vidro dianteiro.
Foi lançada com um V6 a gasolina nos EUA, mas quando chegar à Europa, deverá surgir com um V6 Diesel de 3.0 l de capacidade com uma potência a rondar os 260 cv — o Wrangler vem equipado com um motor Diesel de quatro cilindros com 2.2 l de 200 cv.
