Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
GLAUCO DINIZ DUARTE

Glauco Diniz Duarte Empresa – Turbocharger para que serve

Glauco Diniz Duarte Empresa - Turbocharger para que serve
Glauco Diniz Duarte Empresa – Turbocharger para que serve

Glauco Diniz Duarte Empresa – Turbocharger para que serve

Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, as montadoras foram as pioneiras no Brasil na implementação de turbos em motores de baixa cilindrada. Fiat e Volkswagen. Em 1994, a italiana lançou o Uno 1.4 Turbo, com 118 cv. Em seguida, veio o Tempra 1.8 Turbo, que ganhou muitos fãs com seus 165 cv e 26,5 kgfm de torque. Lembra-se do Gol 1000 16V Turbo? Lançado em 2000, o compacto foi tido como o 1.0 mais rápido da história, chegando aos 100 km/h em 9,5 segundos. Mas isso foi em outra época. O “hot hatch” saiu de linha em 2003.

De volta ao presente, em meados de 2015 a VW lançou o novo 1.0 TSI de três cilindros no compacto Up, que já estreou como o “mil” mais potente da história, entregando 105 cv com etanol e média de até 16,1 km/h na estrada. Graças ao turbo, o Up TSI dispõe de um torque de 16,8 kgfm a 1.500 rpm, independentemente do combustível utilizado. No Programa de Etiquetagem do Inmetro, é o 1.0 mais econômico do País.

O que faz o turbo?

Difícil alguém desgostar do assovio da turbina enchendo. O torque exercido em baixas rotações causa até uma sensação de poder. Para os aficionados, é quase um “elixir” das quatro rodas. O turbo nada mais é do que um sistema de injeção de ar em alta pressão. A função deste é comprimir o ar atmosférico e empurrá-lo para dentro dos cilindros do motor, fazendo com que os pistões desçam com mais força, gerada pela explosão do combustível somada à pressão gerada pelo ar comprimido da turbina.

Além de aumentar significativamente o volume de oxigênio enviado aos cilindros na admissão, a turbina também reaproveita os gases de escape (exaustão), intensificando a explosão da mistura ar/combustível e, consequentemente, a energia — potência e torque — gerada pelo motor. Como os motores não necessitam da turbina para funcionarem, o caracol nasce como um equipamento para aperfeiçoar o desempenho do veículo. Porém, não é essencial, tanto que maioria dos motores são naturalmente aspirados.

Saiba mais em https://turbobrasil.com.br

No entanto, cada vez mais montadoras estão adotando a sobrealimentação como prerrogativa para o downsizing, que na indústria de carros se traduz em “ganho com redução”. Motores menores entregam igual ou maior potência que blocos com dimensões maiores. Mas isso não se consegue apenas com turbo. Existem outras tecnologias, como injeção direta, Start&Stop, freios regenerativos, pneus de baixa resistência à rolagem… Tudo para elevar a eficiência, baixar consumo de combustível e a emissão de gases.

O que saber antes de instalar turbo

Para que um motor naturalmente aspirado passe a funcionar com uma turbina sem que a configuração seja de fábrica, R7 Carros conversou com Israel, da SPA Turbos, e Wladimir, da ITurbo. Confira abaixo algumas dicas para turbinar o carro:

— Levar a um mecânico de confiança para saber se o motor tem capacidade para receber o aumento de potência. O profissional precisará dosar o equilíbrio entre performance e durabilidade, afim de proteger os componentes internos do bloco;

— O mecânico especialista também deverá conferir o estado dos pistões, bielas, juntas de cabeçote, correia-dentada, velas e cabos de velas, bobinas, anéis de compressão do motor, câmbio e embreagem, para saber se aqueles componentes estão em condições de receber a sobrealimentão;

— Algumas peças sofrem mais com a mudança, entre elas os freios (que precisam receber especial atenção!), pistões, bielas, homocinética, embreagem e junta de cabeçote. É imprescindível verificar peça por peça antes de turbinar;

— O preço para a instalação pode variar muito, de acordo com cada modelo. Veículos da Volkswagen são os que mais recebem a modificação, em especial os motores compactos AP (abreviação de Alta Performance), presentes em diversos modelos da marca alemã. O custo, em geral, gira em torno de R$ 3 mil, fora a mão-de-obra, que tem enorme variação de valores;

As principais vantagens do turbo

— Menor consumo de combustível (motores ficam até 10% mais econômicos);

— Menor emissão de poluentes (por queimar menos combustível, emite menos gases);

— Melhor desempenho na altitude (a uma altura de 2.500 metros, os veículos perdem cerca de 25% da sua potência pela falta de oxigênio. Os motores turbinados não sofrem este tipo de problema por reutilizarem os gases do escape).

Desconto na conta de luz da Cemig!

Glauco Diniz Duarte Empresa - Turbocharger para que serve
Glauco Diniz Duarte Empresa – Turbocharger para que serve
Ânima Engenharia - Sustentabilidade, conforto e eficiência
Ânima Engenharia – Sustentabilidade, conforto e eficiência
Turbo Brasil – Uma Solução pra você
Turbo Brasil – Uma Solução pra você
Retífica Tonucci – Qualidade e seriedade em Retífica de Motores
Retífica Tonucci – Qualidade e seriedade em Retífica de Motores
Máscara do Galo - Máscara Atlético Mineiro Oficial
Máscara do Galo – Máscara Atlético Mineiro Oficial
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Cemig BH - Desconto na conta de luz
Cemig BH – Desconto na conta de luz
GDE Solar Energia Solar Fotovoltaica
GDE Solar Energia Solar Fotovoltaica
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
TBIC Incorporações e Construções
TBIC Incorporações e Construções
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Dentista Dr. Alysson Resende
Dentista Dr. Alysson Resende
Academia Exito
Academia Exito
Go Fit Sports Fitness no seu condomínio
Go Fit Sports atividades físicas no seu condomínio
Academia Êxito unidade castelo BH
Academia Êxito unidade castelo BH
Academia Êxito unidade Ponte Nova
Academia Êxito unidade Ponte Nova
Dr. Alysson Resende, Invisalign Doctor Diamond Emerald, Ortodontia e ortopedia Facial, Dentista de BH
Dr. Alysson Resende, Invisalign Doctor Diamond Emerald, Ortodontia e ortopedia Facial, Dentista de BH
Invisalign Ortodontista Credenciado Dr. Alysson Resende odontologia
Invisalign Ortodontista Credenciado Dr. Alysson Resende odontologia
LENTES DE PORCELANA DENTISTA
LENTES DE PORCELANA DENTISTA
Estamparia Vila Rica Belo Horizonte
Estamparia Vila Rica Belo Horizonte
Espaço Fitness - A academia da família
Espaço Fitness – A academia da família
ED Amorim Coquetelaria, Gastronomia, Viagens e Hotéis
ED Amorim Coquetelaria, Gastronomia, Viagens e Hotéis
Search Engine Optimization - Seo Muniz
Search Engine Optimization – Seo Muniz
Academia em Belo Horizonte
Academia em Belo Horizonte
Portaria remota virtual eletrônica Hypersec
Portaria remota virtual eletrônica Hypersec
Funerária Metropax - Funerária Belo Horizonte
Funerária Metropax – Funerária Belo Horizonte
Academia e Estúdio Fitburn Brasil
Academia e Estúdio Fitburn Brasil
AULA PARTICULAR ONLINE
AULA PARTICULAR ONLINE
Crachá
Crachá
Fernanda Cunha Fotografie - Neugeborene - Bad Segeberg
Fernanda Cunha Fotografie – Neugeborene – Bad Segeberg
SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts