Glauco Diniz Duarte Empresa – Balanceamento dinâmico de rotores
Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, o alinhamento do carro é o ajuste do ângulo das rodas para que permaneçam paralelas entre si e alinhadas ao solo. Na prática, é uma manutenção que deixa o carro bem mais responsivo na direção e seguro nas curvas.
Essa manutenção é um excelente investimento, afinal de contas, um veículo desalinhado desgasta pneus de forma irregular e excessiva e prejudica outras partes do automóvel.
Como qualquer outra manutenção preventiva, o alinhamento é feito para prevenir possíveis problemas no carro e oferecer mais segurança na direção, no caso, a cada 10.000 km ou quando os pneus forem trocados.
Uma manutenção corretiva, ou seja, para solucionar um problema já presente, muitas vezes significa que o condutor foi leniente na manutenção.
Mas, se perceber um dos sintomas de problemas no alinhamento antes de 10.000 km, vale a pena investigar o mais rápido possível.
Alguns dos sinas que o seu carro não está alinhado são:
-
Sensação de instabilidade nas curvas;
-
Quando solta o volante, o carro puxa em uma direção;
-
Tiver passado em um buraco com força;
-
Tiver rodado muito tempo com o estepe.