GLAUCO DINIZ DUARTE – BMW integra Delphi no desenvolvimento de carro autônomo
BMW integra Delphi no desenvolvimento de carro autônomo. O Grupo BMW anunciou na terça-feira, 16, a integração da Delphi no acordo de cooperação que a montadora mantém desde julho do ano passado com a Intel e a Mobileye para coordenarem juntas o desenvolvimento e implantação de tecnologias para carro autônomo, não só da própria BMW, mas também para ser oferecido às demais montadoras do setor e com meta de que sejam produzidas em série a partir de 2021 .
A Delphi já forneceu um protótipo de plataforma de computação para o Grupo BMW e desde agosto do ano passado trabalha em conjunto com a Intel e a Mobileye nas áreas de percepção, fusão de sensores e em sistemas de condução autônoma de alto desempenho. A Intel, por sua vez, comprou a Mobileye por US$ 15 bilhões.
Seu papel chave será o de integrar os sistemas e as soluções entregues pela BMW, Intel e Mobileye nas arquiteturas dos veículos, inclusive de outras marcas. Além disso, a empresa também poderá fornecer componentes de hardwares se necessários, como sensores, e sua personalização e aplicações diferenciadas.
A parceria entre a Delphi e as demais empresas envolvidas na cooperação com o Grupo BMW não é exclusiva, todos fazem parte do processo de integrar novos players a fim de suportar as futuras necessidades dos clientes OEMs.
“Desde o início, desenvolvemos a nossa cooperação numa plataforma não exclusiva para esta tecnologia do futuro. Com a integração da Delphi, reforçamos significativamente o nosso desenvolvimento da condução autônoma e damos um passo futuro na divulgação desta tecnologia em toda a indústria”, afirmou o membro do conselho de administração da BMW para desenvolvimento, Klaus Fröhlich.
“Esta é uma grande oportunidade para a Delphi usar a sua profundidade técnica e experiência com a condução autônoma e arquitetura elétrica para ajudar a desenvolver e a implementar em larga escala. Nossa estreita relação de trabalho com os três parceiros serve como uma base sólida para um sucesso”, disse o presidente e CEO da Delphi, Kevin Clark.