
GLAUCO DINIZ DUARTE Kia mostra Sportage 2019 reestilizado e com novo motor diesel
A Kia Motors revelou no mercado europeu a linha 2019 do Sportage, o SUV sofreu uma discreta, porém acertada plástica visual, além de ter ganho novos equipamentos, e novas opções de motores, como motor diesel, a uma inédita versão híbrida combinada com motor diesel.
Visual…
O novo Kia Sportage 2019, chega trazendo um novo para-choque dianteiro de visual mais agressivo, com tomadas de ar maiores, além de um acabamento mais sofisticado com detalhes em preto brilhante e um friso que corta o para-choque de um lado o outro, os faróis de neblina também são novos, agora há dois filetes de LEDs ao invés dos faróis LEDs cubo de gelo, e a grade do radiador também é novidade, está mais larga e com contornos suavizados, na versão mostrada, a inédita Sportage GT Line, a grade tem acabamento em Black Piano.
Os faróis principais, mantiveram o mesmo desenho, porém foram reprojetados internamente, além disso agora dependendo da versão são do tipo Full-LEDs, ou seja, todo o conjunto é composto de luzes LEDs. Há ainda novas rodas de liga leve aro 16 a 19 dependendo da versão, enquanto na traseira, as lanternas mantiveram o mesmo formato porém, trazem uma nova disposição interna de luzes LEDs com efeito 3D, o para-choque traseiro também foi redesenhado, traz detalhes na cor prata em sua parte inferior, além de abrigar novas saídas de escapamento dupla.
Interior…
Por dentro as mudanças foram menores, o acabamento interno ganhou uma tonalidade em cinza, além de nova central multi-mídia mais moderna e com tela maior de 8 polegadas. A lista de equipamentos passa a contar agora com novos recursos como: Piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, sistema de câmera que monitora 360 graus e sistema Start/Stop.
Mecânica…
Embaixo do capô também há novidades, o Kia Sportage 2019 ganha um novo motor diesel, mais econômico e menos poluente, 1.6 litros U3 CRDi, que ficará no lugar do antigo 1.7 diesel já ofertado na Europa, o novo bloco promete ser o motor diesel menos poluente da Kia, será oferecido em duas versões uma com 115 cv e outra com 136 cv, ambas com câmbio automático de dupla embreagem e sete velocidades, além de tração 4×4, lembrando que no mercado brasileiro o Kia Sportage, não possui versão diesel.
Além disso a Kia pela primeira vez no Sportage, oferecerá uma versão híbrida diesel, o novo sistema chamado “EcoDynamics+”, é composto por um motor diesel 2.0 com cerca de 180 cv, auxiliado por um gerador com 48 volts alimentado por baterias, que deve ajudar a diminuir o consumo e principalmente a baixar os níveis de emissão de CO2 do motor diesel, atualmente caçados na Europa.
