Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
GLAUCO DINIZ DUARTE

GLAUCO DINIZ DUARTE Tecnológico

GLAUCO DINIZ DUARTE  Tecnológico
GLAUCO DINIZ DUARTE Tecnológico

GLAUCO DINIZ DUARTE  Impressões: Audi Q8, menor e mais tecnológico

Normalmente, pensamos que os carros mais caros (e luxuosos) de cada fabricante também são os maiores. E, boa parte das vezes, é até verdade, mas a história muda com o Q8. Isso porque, mesmo 6 cm menor que o Q7, a novidade servirá de vitrine – assim como A8 e R8 – para a Audi mostrar o que há de melhor.

Se não é tão difícil encontrar quem ache os carros da marca parecidos, agora essa opinião deverá mudar. Comparado aos irmãos, o SUV recebeu faróis incorporados à grade, lanternas integradas e caixas de rodas parrudas.

A inspiração, pasmem, foi o Audi Sport Quattro, conceito esportivo de 2013. É verdade que a silhueta lembra um Q3 meio bombado, só que pessoalmente o carro impressiona.

Não existirá nenhuma opção movida só a gasolina ou a diesel. Em vez disso, o modelo recebeu um sistema híbrido de 48V para auxiliar o motor a combustão em algumas situações, como frenagens e velocidades de cruzeiro.

Isso significa que não há um motor elétrico para atuar sozinho na cidade, por exemplo, como acontece com Toyota Prius e Volvo XC90 T8.

No Brasil, teremos apenas a versão mais potente (até o todo-poderoso RS Q8 ser revelado), que chegará às lojas no fim da primeira metade de 2019.

E, até agora, a Audi só antecipou que o motor V6 3.0 turbo com injeção direta de gasolina terá 340 cv, mas o desempenho continua sob sigilo.

Ao menos dá para prever a velocidade máxima limitada aos 250 km/h, como boa parte da “santíssima trindade” alemã, que inclui BMW e Mercedes.

E se estamos acostumados à ideia de SUVs passeando em shoppings, a Audi escolheu o cenário oposto para colocarmos à prova o Q8: o Deserto do Atacama, no Chile, um dos lugares mais extremos do planeta.

Surpreendem os bancos dianteiros bem próximos do assoalho, como em sedãs e cupês de alto rendimento,  bem como a direção com assistência elétrica de respostas rápidas.

Como candidato a esportivo, a novidade pode não passar tanta credibilidade – afinal, são quase 5 metros de comprimento, que passam das 2 toneladas em ordem de marcha. Mas basta escolher o modo de condução mais agressivo para mudar a personalidade do grandalhão.

Se na opção econômica, Efficiency, o Q8 desliga o motor abaixo de 22 km/h para aproveitar o embalo e economizar combustível, na Dynamic há mais fôlego para retomadas e ultrapassagens.

Para quem só busca vida mansa, há uma série de radares, lasers, câmeras 360º e sensores ultrassônicos para controlar a condução semiautônoma.

Quer assumir a direção? Então, o SUV recompensa você com suspensão a ar e três níveis de altura (até um modo off-road), rodas traseiras que esterçam 5ºpara dar agilidade e facilitar balizas, além da tração integral com distribuição variável de força.

De série, há ar-condicionado de quatro zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, quadro de instrumentos digital, central multimídia com 10,1 polegadas e comandos por voz, logo acima da tela destinada aos controles de ventilação. O modelo também “conversa” com outros carros para prever condições de trânsito e placas de sinalização.

Na Europa, o Q8 custará € 78.000, o que representa 52 meses de trabalho (e nenhum gasto) para um alemão com salário mínimo de € 1.498.

No Brasil, o grandalhão deverá sair por R$ 500.000, o que representa 524 vezes – ou 43 anos – o salário mínimo brasileiro de R$ 954. Sem dúvidas, será um privilégio para poucos, mas não faltam itens e tecnologias que justifiquem cada real gasto para colocar a novidade na garagem.

GLAUCO DINIZ DUARTE  Tecnológico
GLAUCO DINIZ DUARTE Tecnológico

GDE - energias renováveis - solar e eólica
GDE – energias renováveis – solar e eólica

Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel

TBIC Incorporações e Construções
TBIC Incorporações e Construções

Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia

Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia

Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

Energia Solar Fotovoltaica BH - GDE Solar
Energia Solar Fotovoltaica BH – GDE Solar

Search Engine Optimization - Seo Muniz
Search Engine Optimization – Seo Muniz

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts