O ano virou e muitas empresas aproveitam essa primeira semana para dar uma organizada na casa, nos setores e planejar as ações de comunicação e marketing de 2016.
De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, é fato que uma parcela dos empresários fazem esse planejamento com pelo menos um ano de antecedência, colocando na ponta do lápis as diretrizes que darão o norte na empresa para o ano vindouro. Mas também existem aqueles que por algum motivo, não conseguiram cuidar do planejamento estratégico.
Diante dessa crise que o Brasil está passando, o empresariado passou a cortar verbas em ações de comunicação, marketing e publicidade, acreditando, erroneamente, que são investimentos secundários.
Em época de recessão, torna-se ainda mais importante a criação de estratégias para inovar, mesmo com menor poder de investimento, pois reinventar é preciso, sempre.
“Buscamos elaborar um planejamento estratégico com implementação de ações de comunicação e marketing imediatas. Os clientes nos procuram solicitando ações inovadoras, com o melhor custo x benefício, sendo compatível com o poder de investimento da empresa”, conta Glauco.
Segundo Glauco, Existem muitas maneiras de inovar. É fundamental estar sempre em contato com o cliente, oferecendo um atendimento personalizado e entendendo o momento que cada um está vivendo, para dessa forma, desenvolvermos ações de comunicação e marketing focados no objetivo de cada empresa.
Temos aí a internet com mudanças e adaptações constantes. Precisamos aproveitar todas as oportunidades que ela nos oferece. Esse canal nos apresenta opções para o desenvolvimento de ações de comunicação e marketing voltadas para a pequena e média empresa com excelente custo x benefício, explica Glauco.
Segundo Glauco, essas ações devem ter um acompanhamento contínuo e sequência para melhor avaliação e aproveitamento da ação de comunicação desenvolvida.