Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, grandes empresas de energia renovável existentes no país possuem equipamentos de alta tecnologia e oferecem o serviço inteiro, inclusive facilitam os trâmites para legalização do uso energético sustentável para os clientes que desejam obtê-lo. Visto tudo isso, investir em energia renovável no Brasil é um bom negócio e vem crescendo ao longo dos últimos anos.
Em outros países não é tão simples assim, o cliente deve contratar uma empresa para projeção e instalação do sistema energético renovável, outra que fabrica e fornece os equipamentos e outra ainda para os trâmites judiciais de autorização de uso. Já para investir em energia renovável no Brasil, tudo isso está disponível em uma única empresa, que atua como prestadora de serviços e fabricante ao mesmo tempo.
INVESTIR EM ENERGIA RENOVÁVEL NO BRASIL É PENSAR NO FUTURO
Aplicar dinheiro em um projeto não é algo simples, requer fazer um planejamento e análise de lucros, para tanto, quando se pensa em investir em energia renovável no Brasil pode ser menos complicado do que o esperado. Através das empresas que fazem sistemas sustentáveis é possível perceber que o processo, desde a elaboração do projeto até a instalação dos módulos energéticos, é rápido e requer pouca burocracia por parte do contratante, uma vez elas mesmas realizam todos os procedimentos necessários, entre eles a regularização junto à distribuidora de energia local.
Com a modernidade tecnológica que as empresas que promovem o uso de recursos naturais possuem, investir em energia renovável no Brasil oferece opções de sistemas diferentes, como captação de energia solar, eólica ou até mesmo produção energética de biomassas, sendo essa última um processo de reciclagem muito benéfico para grandes empresas. Todos eles possuem longevidade garantida de 35 anos, em média, com retorno lucrativo em meses.
Investir em energia renovável no Brasil diminui os gastos com distribuidoras estatais em até 50% desde o primeiro mês, ficando basicamente os custos de impostos. Durante 36 meses o valor dispendido pelo cliente retorna na forma de economia nos pagamentos da conta de energia elétrica. Agora, se calcular a economia feita durante 35 anos, a relação custo-benefício é mais do que garantida, sem contar no benefício promovido para o meio ambiente e na qualidade de energia que estará sendo consumida, com mais potência. Por isso tudo, investir em energia renovável no Brasil é investir no próprio lucro.