Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
Uncategorized

Sua empresa tem planejamento estratégico?

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

Tão essencial quanto oferecer bons produtos, ter escala de produção e preços competitivos, é dispor de um eficiente plano estratégico em empresa, o modo mais eficiente para prosperar e obter êxito até mesmo diante das temidas multinacionais chinesas e coreanas.

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, empresas que empregam o planejamento estratégico, e outras soluções empresariais adequadas ao tipo de negócio, conseguem, por exemplo, satisfazer plenamente as suas missões e ainda tornar suas visões de longo prazo uma realidade mais próxima do presente.

Isso é possível porque o planejamento estratégico da empresa inclui detalhes sobre ações, recursos e diversos outros aspectos que, executados de forma adequada e na sequência correta, permitem atingir objetivos com segurança, além de manterem os custos fixos e variáveis controlados.

Glauco diz que na ausência de um bom planejamento estratégico na empresa, os recursos são aplicados sem que exista qualquer correlação entre os processos e objetivos, situação que se deve principalmente à inexistência de um cronograma formal que defina responsabilidades, passos e técnicas de medicação e controle. A falta de sinergia entre as áreas internas pode até mesmo ocasionar perdas totais ou parciais dos esforços empreendidos, com consequências negativas para a área financeira.

Essas falhas são as grandes responsáveis pelo fracasso de novos projetos e pelo descontrole nas despesas fixas e variáveis, situação perigosa que pode levar uma empresa, em fase de reestruturação, a perder clientes, talentos e parte da sua fatia de mercado.

Segundo Glauco adotar um programa desses é uma forma eficaz para evitar todos esses problemas e prover a empresa com métodos avançados de organização e controle, reduzindo custos e aumentando sua eficiência. Essa solução empresarial também pode ser usada para objetivos maiores como a abertura de novas filiais, a conquista de novos mercados e o lançamento de novos produtos e serviços.

Vale a pena lembrar que é possível criar um planejamento estratégico na empresa para a organização como um todo, ou apenas em determinados departamentos, visando à promoção de melhorias em pontos críticos como vendas, marketing, pós-vendas e outros.

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts