Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
Uncategorized

10 passos para montar um bom planejamento estratégico

Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, fundamental para passar uma boa imagem institucional de qualquer empresa, o planejamento estratégico é cada vez mais comum e bem elaborado nas corporações de todo o mundo – possibilitando uma comunicação mais clara e, com isso, um maior entendimento e sinergia entre empresas, clientes, público-alvo e funcionários.

Confira, a seguir, dez passos imprescindíveis para formar um planejamento estratégico de alta eficiência em sua empresa:
1. Determine a meta
O caminho pelo qual se deseja seguir é o ponto de partida do planejamento, e os objetivos de comunicação que se deseja alcançar devem ser bem estabelecidos.

2. Analise a organização
É necessário conhecer bem a empresa, identificando de maneira detalhada quais são os pontos fortes e fracos da corporação.

3. Determine missão, visão e valores da corporação
A definição de missão, valores e visão da empresa devem ser totalmente conhecidas, permitindo que o planejamento siga de acordo com tais políticas da organização.

4. Identifique seu público
Além da empresa, deve ser analisado, também, o público com o qual se deseja conversar; podendo definir os melhores caminhos para chegar aos principais objetivos.

5. Identifique os objetivos da ação
Demanda de mercado, interesses e políticas de relacionamento com stakeholders devem ser devidamente mapeados e identificados.

6. Dê importância à imprensa
A construção de um bom relacionamento com os profissionais da imprensa é essencial para o sucesso de qualquer planejamento estratégico que tenha foco na comunicação.

7. Defina objetivos, estratégias e metas
É fundamental ter estabelecidos quais são os objetivos que se deseja alcançar, quais são as ferramentas que se possui para isso e em quais prazos isso deve ser realizado.

8. Planeje a ação
Defina os planos que serão capazes de levar a empresa aos seus objetivos de maneira detalhada.

9. Faça a monitoração
Cronogramas podem ser uma boa opção para avaliar o andamento dos planos que estão sendo postos em prática.

10. Avalie os resultados
A partir do controle do planejamento, é possível avaliar os resultados da sua estratégia; modificando ou mantendo as ações que trouxeram bons ou maus resultados.

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts