Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
GLAUCO DINIZ DUARTE Turbocompressor energia desperdiçada

GLAUCO DINIZ DUARTE – Turbocompressor é mais eficiente porque utiliza energia desperdiçada

GLAUCO DINIZ DUARTE – Turbocompressor é mais eficiente porque utiliza energia desperdiçada

GLAUCO DINIZ DUARTE - Turbocompressor é mais eficiente porque utiliza energia desperdiçada
GLAUCO DINIZ DUARTE – Turbocompressor é mais eficiente porque utiliza energia desperdiçada

A principal diferença entre um turbocompressor e um compressor é a fonte de energia.

Tanto os turbocompressores quanto os compressores são chamados de sistemas de indução forçada.

Eles comprimem o ar que flui para o motor. A vantagem em comprimir é permitir colocar mais ar dentro dos cilindros do motor. Mais ar significa que mais combustível pode ser colocado ali dentro e você obtém mais potência de cada explosão em cada cilindro. Um motor turbocomprimido ou dotado de compressor produz mais potência que o mesmo motor sem a sobrealimentação.

A sobrealimentação típica proporcionada por um turbo ou um compressor é de 6 a 8 libras/pol² (psi) ou 0,41 a 0,55 bar. Como a pressão atmosférica normal é de 1,01 bar ao nível do mar é obtido cerca de 50% a mais de ar no motor. Assim, você poderia obter 50% a mais de energia. No entanto, a eficiência não é perfeita, de modo que você pode obter uma melhora de cerca de 30% a 40%.

A principal diferença entre um turbocompressor e um compressor é a fonte de energia. Algo precisa fornecer a energia para o funcionamento do compressor de ar. Em um compressor, há uma correia que o conecta diretamente ao motor. Desse modo, ele obtém sua energia da mesma maneira que a bomba d’água ou o alternador. Um turbocompressor, por outro lado, obtém energia do fluxo de escapamento. O escapamento passa por uma turbina, que aciona o compressor.

Em teoria, um turbocompressor é mais eficiente porque utiliza a energia “desperdiçada” no fluxo de escapamento como fonte de energia. Por outro lado, um turbocompressor causa um pouco de contrapressão no sistema de escapamento e tende a fornecer menos ar adicional até que o motor funcione em rotações mais elevadas.

Para o engenheiro Pedro Basso Neto, da engenharia avançada da Tecfil, os turbocompressores são um tipo de sistema de indução forçada, uma vez que eles comprimem o ar que entra no motor. E quais seriam as vantagens? Ele mesmo responde de forma enfática: “Quando se fala em turbocompressor, a primeira coisa que nos vem à cabeça é o aumento de potência. Ok, mas vários outros benefícios estão diretamente ligados à sua utilização. Potência realmente é o que mais se torna aparente quando um motor diesel passa a ser sobrealimentado. Mas os benefícios vão além disso. É o caso, por exemplo, do aumento de rendimento, melhora na queima da mistura de combustível injetado no cilindro e, consequentemente, menor emissão de poluentes.

 

GLAUCO DINIZ DUARTE - Turbocompressor é mais eficiente porque utiliza energia desperdiçada
GLAUCO DINIZ DUARTE – Turbocompressor é mais eficiente porque utiliza energia desperdiçada

 

GDE - energias renováveis - solar e eólica
GDE – energias renováveis – solar e eólica

 

Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel

 

TBIC Incorporações e Construções
TBIC Incorporações e Construções

 

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts