Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Turbo Brasil Turbo Energy Parts Pular para o conteúdo
GLAUCO DINIZ DUARTE – O drama dos motores a combustão
GLAUCO DINIZ DUARTE – O drama dos motores a combustão
O drama dos motores a combustão. A preocupação com emissão de CO2 pelos carros brasileiros não chega nem perto da que existe na Europa. Por lá, há normas que estabelecem que, em 2021, a média de emissões de uma fabricante não pode passar de 95 g/km. No ano passado, ela foi de 118,1 g/km, segundo excelente reportagem do site Automotive News. O problema é que muitas dessas fabricantes contavam com os modelos a diesel para reduzir as emissões de CO2. Com o endurecimento das leis contra esse tipo de motor, que deve ser proibido em várias grandes cidades europeias, como Milão, até 2025, Roma, até 2024, e Paris, até 2030, os compradores andam desistindo dos modelos a diesel pelo receio de não poder rodar com eles por onde precisam. O que desvaloriza também os usados. Curioso é que, com a morte do diesel, as fabricantes provavelmente ficarão sem opções para reduzir as emissões que não com os elétricos e híbridos. Mais um elemento que reforça o drama vivido pelos motores a combustão.
Excluindo os modelos que não emitem nada ao rodar, como os puramente elétricos, o que menos emite poluentes na Europa é o BMW i3 com extensor de autonomia. Esse arranjo permite que o elétrico com motor a combustão, um arranjo erroneamente considerado por muitos como híbrido, despeje apenas 13 g/km de CO2 na atmosfera. O modelo que chega mais perto dele é o Hyundai Ioniq, um híbrido “da gema”, com motor a combustão que também ajuda a impulsionar o carro, com 26 g/km. Os turbodiesel, por outro lado, conseguem ficar muito próximos da meta europeia para 2021. Pegue o Peugeot 208 1.6 BlueHDi, por exemplo. Ele produz 79 g/km. O modelo a gasolina que menos emite CO2 por lá é o Suzuki Celerio, com motor 1.0 de 3 cilindros e emissões de 84 g/km. Um outro Peugeot 208, com motor 1.2 PureTech, emite 97 g/km, já acima do limite de 2021.
Esses números mostram bem o quanto o motor diesel poderia ajudar as fabricantes a reduzir suas emissões de gás carbônico, ainda que eles tenham sérios problemas com as emissões de óxido de nitrogênio, como mostrou o Dieselgate. Também não dão muita margem a dúvidas de que, para atingir os objetivos estabelecidos pela União Europeia, as fabricantes terão de recorrer a motores elétricos puros ou a híbridos. Prova disso foi a PSA, tradicionalmente refratária à ideia de um carro totalmente elétrico, ter anunciado a criação de uma divisão especialmente dedicada a eles. Será chamada de Business Unit (BU) “Low Emission Vehicles” e será comandada pelo executivo Alexandre Guignard. Sob as ressalvas de Carlos Tavares, CEO da PSA: “Se você tem ministros na Europa que dizem que proibirão motores de combustão interna, então eu tenho de me ajustar e transformar, reprojetar e retreinar. Mas, se a eletrificação não for lucrativa no futuro, todos teremos um problema”.
Com os avanços em motores a gasolina, como turbos de geometria variável, injeção direta, coletores de admissão variáveis, comandos de válvulas que dispensam borboletas, o ciclo SPCCI e até a compressão variável, muita gente achou que eles bateriam a eficiência dos motores diesel em pouco tempo, mas não foi isso que aconteceu. Exemplo disso é o novo Golf 1.5 TSI ACT BlueMotion. Ele tem desligamento de cilindros, coasting (rodar “na banguela” de forma segura e controlada), turbo de geometria variável e ciclo Miller. Com tudo isso, chega a ter um consumo de 25 km/l. Mas, em termos de emissões de carbono, ele só consegue 110 g/km. Muito acima dos 95 g/km que a Europa em breve exigirá.
A esperança dos fabricantes que ainda dependem dos diesel deve ser a nova tecnologia ACCT, mas ela ainda levará pelo menos 2 anos para chegar ao mercado. Com as proibições a motores diesel, pode ser que ela chegue tarde demais. Ou que seja considerada simplesmente muito mais cara ou complexa do que os modelos híbridos atuais e os que já estão em desenvolvimento. Se os combustíveis sintéticos ou o etanol já estivessem disponíveis na Europa, talvez os motores a combustão ainda tivessem um pouco mais de tempo para respirar.
GLAUCO DINIZ DUARTE – O drama dos motores a combustão
GDE – energias renováveis – solar e eólica
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
TBIC Incorporações e Construções
Tags
5 válvulas por cilindro , a evolução dos motores , aditivo para diesel funciona , aditivo para diesel s10 , aditivos para oleo diesel , aplicações de motores a diesel , apostila de mecanica pdf , apostila eletrica automotiva pdf , apostila mecanica automotiva suspensão , apostila motor diesel senai , avanço da turbina , baixa cilindrada , beneficios do motor turbo , bicos injetores diesel bosch , biodiesel é poluente , biodiesel polui mais que gasolina , bombista diesel , bosch diesel catalogo , bosch diesel center sp , calculadora diesel ou gasolina , calculo diesel vs gasolina , caminhão movido a gnv , caminhonete diesel ou flex , carros a diesel , carros a diesel baratos , carros a diesel mais economicos , carros a diesel usados , carros a diesel vendidos no brasil , carros com injeção direta no brasil , carros com motor elko , carros de passeio a diesel a venda , carros de passeio a diesel na argentina , carros de passeio a diesel no brasil , carros eletricos , carros eletricos no mundoturbo compressor automotivo , carros futuro 2020 , carros hibridos , carros hibridos como funciona , carros pequenos a diesel , carros turbo 2017 , carros turbo de fabrica 2016supercharger compressor , carros turbo de fabrica 2017 , carros turbo de fabrica 2018 , carros turbo de fabrica a venda , carros turbo de fabrica antigos , caso volkswagen e meio ambiente , catalogo bosch diesel 2014 , catalogo bosch diesel 2016 , catalogo bosch diesel pdf , catalogos bosch , cheiro de oleo diesel faz mal ? , chevrolet d60 motor perkins , ciclo diesel , ciclo diesel 2 tempos , ciclo diesel 4 tempos , ciclo diesel e ciclo otto , ciclo diesel termodinamica , ciclo otto , classificação dos motores de combustão interna , colocar turbo para economizar , comando de valvulas , comando de válvulas no cabeçote , comando de valvulas pneumaticas , comando de valvulas simples ou duplo , comando de valvulas variavel , comando de válvulas variável vvt i , combustiveis mais poluentes , common rail diesel , como adaptar um motor a gasolina para diesel , como avaliar motor diesel , como codificar modulo de injeção , como cuidar de um motor a diesel , como funciona kit turbo , como funciona o motor aspirado , como funciona o motor elko , como funciona o supercharger do fiesta , como funciona o turbo , como funciona sistema common rail , como funciona turbo automotivo , como funciona uma turbina de motor diesel , como identificar uma turbina , como regular bico injetor diesel , como regular o lda , como reprogramar ecu , como saber se o motor diesel esta ruim , como testar sensor de rotação com caneta de polaridade , como testar sensor de rotação com multimetro , como testar sensor de rotação gol g5 , como testar sensor de rotação vectra , como testar sensores automotivos , componentes do diesel , componentes do sistema de alimentação do motor diesel , composição do diesel s10 , composição quimica do oleo diesel , consumo d60 , converter motor de opala para diesel , converter motor diesel para gnv , cuidados com a turbina , cuidados com motor turbo , cuidados com motor turbo diesel , curso reprogramação de ecu , curvas caracteristicas de motores de combustão interna , defeitos de turbinas , desempenho de motores diesel , detroit diesel 2 tempos , dg flex bosch , dicas injecao eletronica diesel , diesel contem benzeno , diesel ou gasolina custo beneficio 2017 , diesel quimica , diesel s10 , diesel s10 é mais economico , diesel s10 polui menos que gasolina , diesel s10 vantagens e desvantagens , diesel s50 , diesel significado , diferenças entre gasolina e etanol , dinamometro em santa maria rs , distribuidor bosch diesel , drama dos motores a combustão , duplo comando de válvulas , durabilidade motor diesel mitsubishi , durabilidade motor turbo , eficiencia motor diesel , escandalo da volkswagen no brasil , escandalo vw motores diesel , estrategia injeção eletronica , etanol em motores diesel , evolução dos motores a combustão , evolução dos motores automotivos , evolução dos motores eletricos , fim dos carros a combustão , flex fuel significado , fontes de combustiveis menos poluentes , funçao da turbina , funcionamento , funcionamento de uma turbina , funcionamento do motor a álcool , funcionamento do motor a diesel , funcionamento do motor a diesel 4 tempos , funcionamento turbocompressor motor diesel , futuro do automovel , futuro do mercado automobilistico , futuro do mercado automotivo no brasil 2018 , futuro dos motores a combustao , gas natural polui menos , gases poluentes do diesel , gasolina aditivada polui maiS , gasolina ou diesel mais economico , glauco diniz duarte , gnv e diesel , golf diesel brasil , governador motor diesel , gpmot , historia dos motores a diesel , inalar oleo diesel faz mal , injecao a diesel , injeção de agua e etanol , injecao de agua e metanol , injeção de água em motores de avião , injeção de agua na veia , injeção de água nos motores à reação , injeção direta bosch , injeção direta e indireta de combustível , injeção direta etanol , injeção eletronica de motores diesel , injeção eletronica diesel apostila , injeção eletronica diesel common rail , injeção eletronica diesel como funciona , injeção eletronica diesel pdf , injeção eletronica digital , injeção estratificada , injeção indireta , injeção indireta diesel , instalar turbo passo a passo , kit agua metanolturbo para carros 1.0 preço , kit diesel para motor ap , kit gas motor diesel , kit gas para caminhao , kit gnv para motor diesel , lei que proibe carros a diesel no brasil , liberação carros diesel brasil , lista de carros com injeção direta , livro mecanica diesel pdf , livro motores de combustão interna pdf , mais economico diesel ou gnv , manual do mecanico automotivo pdf , manutenção motor turbo , manutenção motores diesel , manutenção preventiva de motores diesel , mecanica automotiva download , mecanica automotiva livro pdf , mecanica basica detran pdf , melhor motor a diesel , melhor motor diesel , melhor oleo motor turbo , melhores carros para colocar turbo , melhores carros turbo usados , mistura de etanol no diesel , moto com injeção direta , motor 1.0 turbo durabilidade , motor 1.3 turbo fiat , motor 1.3 turbo renault , motor a combustão como funciona , motor a combustão de agua , motor a combustão historia , motor a combustão interna 4 tempos , motor a diesel , motor a diesel estacionario , motor a diesel funcionamento , motor a diesel historia , motor a diesel para gerador , motor a diesel s10 , motor a diesel tem vela , motor a diesel toyama , motor a diesel usad , motor a diesel usado , motor a etanol , motor a gasolina , motor ap 2.0 diesel , motor com turbocompressor , motor combustão interna mais eficiente , motor combustão interna mais eficientemotor a diesel , motor de combustão externa , motor detroit 4 cilindros , motor detroit brasil , motor detroit é bom , motor detroit v12 , motor diesel , motor diesel a venda mwm , motor diesel cortando aceleração , motor diesel de alta rotação , motor diesel e gasolina , motor diesel falhando , motor diesel fora do ponto sintomas , motor diesel fumaça branca , motor diesel mais economico do mundo , motor diesel manutenção , motor diesel mwm , motor diesel pdf , motor elko preço , motor elko quatro rodas , motor estacionario diesel yanmar , motor flex diesel gasolina , motor hibrido como funciona , motor perkins não pega , motor pistão liquido , motor renault turbo , motor turbo , motor turbo a gasolina , motor turbo a venda , motor turbo ap , motor turbo baixa oleo , motor turbo como funciona , motor turbo e bom , motor turbo e mais economico , motor turbo gasta mais combustivel , motor turbo o que é , motor turbo preço , motor wankel , motores a combustão trabalho de fisica , motores a diesel , motores a diesel funcionamento , motores de combustão interna livro pdf , motores de combustão interna pdf , motores de combustão interna pdL , motores detroit , motores diesel modernos , motores diesel pdf , motores do futuro , motores downsizing no brasil , motores turbinados vantagens e desvantagens , motores turbo , mudança de combustivel gasolina para diesel , nbr 14664 , nbr 8528 pdf , nbr gerador de energia eletrica , nissan 1.0 turbo , nomes de carros do futuro , norma regulamentadora para geradores , normas para instalação de grupo gerador , nos veiculos movidos a diesel o que sai na fumaça , novas tecnologias em motores de combustao interna , novas tecnologias motores combustão , novos motores turbo , o que acontece se colocar diesel no motor flex , o que acontece se misturar gasolina com diesel , o que é injeção direta , o que é lda diesel , o que é modulo de injeção eletronica , o que é sistema common rail , o que é turbo , o que e turbocarros turbo usados , oleo diesel composição , oleo diesel em contato com a pele , oleo diesel faz mal a saude , oleo diesel formula molecular , oleo diesel pega fogo , oleo diesel preço , oleo diesel riscos a saude , oleo diesel s10 , oleo na turbina , oleo para motor turbo , oleo para motor turbo gasolina , onde colocar turbo no rio de janeirogasolina ou diesel mais economico , onde turbinar carros em sp , os veiculos que mais provocam poluição na atmosfera sao movidos , para que serve a turbina no motor diesel , passando oleo diesel para o motor , po , porquê o brasil não utiliza normalmente motores a diesel em carros de passeio , porque o diesel é mais barato que a gasolina , porsche macan , primeiro motor a diesel , programa para remapear injeção eletronica , proibição de carros a diesel , quais carros tem injeção direta no brasil , quais os tipos de injeção eletronica existentes , qual a diferença de injeção direta e indireta , qual a diferença entre diesel e gasolina , qual a função do turbo , qual a função do turbokit injeção de agua , qual a principal substancia emitida pela queima do oleo diesel , qual combustivel polui menos o ambiente , qual o combustivel menos poluente , qual o motor a combustão mais eficiente do mundo , quando o diesel vale a pena , quanto custa para colocar turbo , quantos cv aumenta o turbo , quantos km dura um motor diesel , quantos km roda um motor de caminhao , querosene no diesel , relogio diesel hibrido , remapeamento injeção eletronica , renault 1.0 turbo , reprogramação eletronica veicular , simulador motor , sintomas de diesel ruim , sistema common rail bosch , sistema common rail de injeção diesel - completo - hd , sistema common rail funcionamento , sistema common rail pdf , sistema de injeção indireta de combustivel , sistema de partida de motores diesel , sistemas de injeção eletronica , sobrealimentação de motores pdf , software para reprogramar ecu , super turbo compressor , superaquecimento motor diesel , supercharger como funcionamotor turbo como funciona , supercharger e turbo juntos , supercharger fiesta , supercharger m24 , supercharger vs turbo , tcc motores combustão , tcc motores de combustão interna , tcc turbocompressor , teste do sensor de rotaçao com osciloscópio , teste sensor de rotação 3 fios , tipos de diesel , tipos de motores a combustão , tipos de motores diesel , tipos de turbo , tipos de turbocompressores , tipos de turbocompressores. motor com turbocompressor , transformar motor ap diesel , transformar motor diesel a gas , treinamento injeção eletronica diesel , tudo para injeção diesel , tudo sobre comando de valvulas , tudo sobre turbo , turbina automotiva , turbina de geometria variável preço , turbina funcionando , turbina geometria variavel , turbina motor diesel como funciona , turbina motor diesel como funciona turbocompressor como funciona , turbina tgv , turbinar motor original , turbo baixa pressão , turbo compressor , turbo compressor automotivo , turbo compressor automotivo eletrico , turbo compressor axial , turbo compressor industrial , turbo compressor mecanico , turbo compressor radial , turbo compressor supercharger , turbo de geometria variavel gasolina , turbo economiza combustivel , turbo eletrico automotivo , turbo eletrico caseiro , turbo eletrico dinamometro , turbo eletrico espirra , turbo eletrico funciona , turbo eletrico mercado livre , turbo eletrico moto , turbo eletrico para carros funciona , turbo eletrico supercharger , turbo eletrico supercharger turbo de geometria variavel preço , turbo eletronico para carros , turbo isatec , turbo melhora consumo , turbo para carros , turbo para carros preço , turboalimentador de motor diesel , turbocompressor , turbocompressor como funciona , turbocompressor eletrico , turbocompressor funcionamento , turbocompressor garrett , turbocompressor para carros , turbocompressor para moto , turbocompressor preço , turbocompressor preçocomo funciona o turbo intercooler , turbocompressor radial , turbocompressores , turbocompressores downsizing automotivo , um turbo por cilindro , valvula geometria variável , valvula injetora poço artesiano , vantagens do motor turbo , vantagens do turbo , vantagens do turbo compressor , vantagens e desvantagens da injeção direta , vantagens e desvantagens do diesel , vantagens e desvantagens do oleo diesel , vazamento de ar no intercooler , vida util motor diesel , vida util motor diesel hilux , vida util motor diesel km , vida util motor diesel s10 , volkswagen escandalo ambiental , zhongtai sr9 , zotye sr9 brasil , zotye sr9 comprar , zotye t700 preço
SEO MUNIZ
Link112
SEO MUNIZ
https://www.cursosfutebolfelipeximenes.com.br/
Link112
Turbo Brasil Turbo Energy Parts