GLAUCO DINIZ DUARTE – Daurio Speranzini Jr. é o novo CEO da GE para América Latina
A GE anuncia hoje Daurio Speranzini Jr. como seu novo CEO para América Latina, O executivo, que anteriormente ocupava o cargo Líder Global de Vendas de Serviços da GE Healthcare, sucede Rafael Santana, novo CEO Global da GE Transportation. Daurio é brasileiro, com experiência internacional, e estará baseado em São Paulo, sede da empresa na América Latina. Na região que conhece amplamente, residiu também na Argentina.
Manter a região, da qual o Brasil faz parte, em lugar de destaque no mapa prioritário da GE continuará sendo uma das principais metas. “É um grande privilégio poder liderar as operações na América Latina, uma das que mais crescem no mundo dentro da companhia”, afirma Speranzini. Como empresa líder na transformação digital da indústria, trazer mais eficiência e produtividade aos clientes faz parte da estratégia para manter os resultados e visibilidade dos países latinos.
O executivo ainda faz um balanço da sua percepção e perspectiva para o futuro próximo. “Ao longo dos últimos anos, tive o privilégio de acompanhar não somente a evolução do mercado latino americano nos diferentes setores em que a GE está presente, como também a transformação da própria empresa dentro do contexto digital. Acredito que temos uma enorme oportunidade de fortalecer ainda mais nossa parceria com os clientes para ajudá-los a obter maior produtividade e custos reduzidos, ao mesmo tempo em que proporcionem soluções de melhor qualidade aos seus consumidores. É pensando nos ecossistemas como um todo que seguiremos contribuindo para o crescimento da nossa região”, acrescenta o executivo.
Com mais de 30 anos de experiência em mercados B2B, dos quais 20 no setor de saúde, chegou à GE em 2011 como Gerente Geral de Healthcare Systems para a América Latina. Em 2013, foi promovido a Vice-Presidente Comercial e, em 2014, nomeado CEO Latam do negócio. Durante esse período, consolidou o foco regional em educação e foi responsável por impulsionar a implementação das melhorias necessárias em torno da Excelência Comercial – um pilar chave da estratégia de crescimento sustentável da região, ao mesmo tempo em que se concentrou na redefinição da estratégia do go-to-market LATAM.