Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
GLAUCO DINIZ DUARTE

GLAUCO DINIZ DUARTE Metodologias

GLAUCO DINIZ DUARTE  Metodologias
GLAUCO DINIZ DUARTE Metodologias

GLAUCO DINIZ DUARTE – Cinco metodologias para definir as partes interessadas das organizações

Um dos oito Fundamentos do novo Modelo de Excelência da Gestão® (MEG)  é  o Compromisso com as Partes Interessadas.  Trata-se do estabelecimento de pactos com os públicos que se relacionam com a empresa e suas inter-relações com as estratégias e processos, em uma perspectiva de curto e longo prazos.

Entende-se partes interessadas como: clientes, força de trabalho, acionistas, mantenedores ou proprietários, fornecedores e sociedade.

Para ajudar as organizações a definir quem são suas partes interessadas, bem como entender suas expectativas, selecionamos cinco metodologias e ferramentas mais utilizadas no mercado. Confira:

Diagrama de Poder e Influência – ferramenta utilizada para a coleta e análise de informações sobre os interesses, objetivos e preferências das partes interessadas, para mapear os riscos e as necessidades de comunicação de uma organização.

Grupo de Foco (Focus Group) – técnica de pesquisa qualitativa que consiste na reunião de pequenos grupos de pessoas, que serão estimuladas a prover informações sobre determinado problema de pesquisa, sob a coordenação de um moderador suportado por um roteiro de pesquisa.

Mapa de Partes Interessadas – representação gráfica das principais partes interessadas, seus interlocutores, formas de contato, necessidades, preferências. Pode conter, ainda, relação com processos e a estratégia, bem como níveis de atendimento pactuados e formas de relacionamento.

Modelo de Negócio (CANVAS) – ferramenta que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. Possui nove blocos, a saber:

proposta de valor – o que a organização vai oferecer para o mercado que realmente terá valor para os clientes;

segmento de clientes – quais segmentos de clientes serão foco da organização;

canais – como o cliente compra e recebe seu produto e serviço;

relacionamento com clientes – como a organização se relacionará com cada segmento de cliente;

atividade-chave – quais são as atividades essenciais para que seja possível entregar a Proposta de Valor;

recursos principais – são os recursos necessários para realizar as atividades-chave;

parcerias principais – são as atividades-chave realizadas de maneira terceirizada e os recursos principais adquiridos fora da organização;

fontes de receita – são as formas de obter receita por meio de propostas de valor;

estrutura de custos – são os custos relevantes necessários para que a estrutura proposta possa funcionar.

QFD – Desdobramento da Função Qualidade – ferramenta utilizada para traduzir as necessidades e expectativas das partes interessadas em requisitos de desempenho de um produto ou processo.

 

GLAUCO DINIZ DUARTE  Metodologias
GLAUCO DINIZ DUARTE Metodologias

 

GDE - energias renováveis - solar e eólica
GDE – energias renováveis – solar e eólica

 

Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel

 

TBIC Incorporações e Construções
TBIC Incorporações e Construções
SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts