Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
Uncategorized

Empresas bem sucedidas têm um diferencial em comum. E a sua?

Planejamento estratégico direcionado
Planejamento estratégico direcionado

O ambiente geral de negócios vem sofrendo mudanças e o mercado globalizado, competitivo e instável, exige que as empresas se atualizem e invistam em inovação de produtos, processos e estratégias de mercado.

De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, para que as organizações obtenham melhores resultados nestes processos e alcance os objetivos propostos, é necessário que haja o planejamento estratégico da organização.

Glauco explica que o planejamento estratégico possibilita o levantamento de dados que refletem para o gestor informações cruciais sobre o mercado em que está inserida sua empresa, quais são as características relevantes do público alvo em relação ao seu negócio, qual o diferencial existente entre sua empresa e a concorrência, quais os pontos a desenvolver em seu negócio, dentre outras que possibilitarão a ele optar por estratégias mais promissoras diante do contexto apresentado e diante dos objetivos organizacionais.

Toda organização precisa traçar objetivos a serem alcançados a curto, médio e longo prazos e esses objetivos precisam estar alinhados à visão da organização. O primeiro passo para se obter bons resultados organizacionais é saber onde e quando a organização pretende chegar. O prazo é um indicador que possibilita mensurar os resultados alcançados.

A partir do momento em que o gestor, independente do tamanho da sua empresa, define seus objetivos e investe tempo na realização do planejamento estratégico, ele está possibilitando seu negócio a ser um sobrevivente ao índice que o IBGE divulgou em 2012, de que quase metade das empresas no Brasil fecha em três anos.

Glauco diz que o planejamento estratégico conta com a ajuda de algumas ferramentas de gestão que podem ser escolhidas pelo gestor de acordo com sua necessidade.

É importante lembrar que, com o planejamento estratégico em mãos, o gestor poderá analisar a viabilidade do seu negócio e se há necessidade de realizar alguma mudança inerente às estratégias que pretende usar para desenvolver suas atividades organizacionais.

Se você está começando a desenvolver um negócio, este é ponto chave para a realização de um planejamento estratégico. Mas, se sua empresa já existe e precisa de melhorias ou tem potencial para ir mais longe, faça um planejamento estratégico e atraia o sucesso até você.
Lembre-se: Empresas bem sucedida têm um diferencial em comum e a sua pode fazer parte desta história de sucesso!

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts