Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
GLAUCO DINIZ DUARTE

GLAUCO DINIZ DUARTE Indicadores

GLAUCO DINIZ DUARTE  Indicadores
GLAUCO DINIZ DUARTE Indicadores

GLAUCO DINIZ DUARTE  Indicadores são a base da gestão empresarial de sucesso

Definir, analisar e propor melhorias em indicadores que representam o alicerce que vai garantir a otimização da gestão do negócio. Esse foi o objetivo do curso “Gestão de alta performance através de indicadores de desempenho”, promovido nessa semana pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

O facilitador, Miguel Rivero Neto, frisou que a intenção foi desenvolver um modelo mental baseado em uma gestão mais profissional, com menos intuição e firmada em dados e informações. Para isso, apresentou vários temas relacionados à gestão e indicadores de performance. “Criamos uma série de mecanismos e práticas para que a organização possa ter números e tomar decisões de maneira assertiva”, realçou.

Neto apresentou duas metodologias, o Balanaced Scorecard (BSC) e o OKR (Objectives and Key Results). “Os OKRs é uma prática bastante moderna, usada por empresas no Vale do Silício. É uma metodologia na qual as metas são desdobradas por departamento e por pessoa, de uma forma completamente diferente, que engaja. As metas não vêm de cima para baixo, mas de baixo para cima”, explicou.

A proprietária da Athuar, Eliana Aparecida Cansian, participou da capacitação e avaliou positivamente. “A base de gestão de uma empresa é a assertividade. É importante que as pessoas que tenham o papel de gerenciar possuam um modelo mental diferente e reconheçam erros de processo como aprendizagem. No curso aprendemos a medir o que está sendo anormal dentro da empresa, medir sempre o problema para organizar os processos, fomentar decisões e obter padrões. Esse foi um diferencial do treinamento. Meta é tudo em gerenciamento e a base disso são os indicadores. É preciso medir o que acontece na empresa, em todos os setores, financeiro, produção, comercial, pessoal, entre outros. As metas são estabelecidas para estreitar distâncias entre o que é real e o ideal. E para que isso aconteça o uso de alguma metodologia de gestão é fundamental, como, por exemplo, o BSC, também comentado no curso”, completou Eliana.

O facilitador ressaltou que o que não é medido, não é gerenciado. Além disso, é fundamental ter desafios associados às metas. “Esses desafios nada mais são do que planejamento. Meta é a base de tudo, sem elas não há gestão”, reforçou. Neto acrescentou que as empresas possuem cinco níveis de maturidade. “Vai do caos até o nível 5 que é de excelência. Não se chega ao nível 4, que é um nível muito bom de maturidade, se a empresa não tiver indicadores. Com eles, é possível medir e melhorar. Se esse processo de métrica não existe e o trabalho é feito com intuição, os gestores podem tomar medidas erradas e nada pior do que acelerar a caminho do precipício”, concluiu.

GLAUCO DINIZ DUARTE  Indicadores
GLAUCO DINIZ DUARTE Indicadores
GDE - energias renováveis - solar e eólica
GDE – energias renováveis – solar e eólica
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
TBIC Incorporações e Construções
TBIC Incorporações e Construções
Energia Solar Fotovoltaica BH - GDE Solar
Energia Solar Fotovoltaica BH – GDE Solar
Search Engine Optimization - Seo Muniz
Search Engine Optimization – Seo Muniz
SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts